Novo BLOG dos criadores dos 10 Pãezinhos. Muitas conversas e idéias sobre HQ, a arte e a vida.
:: Benvidos ao BLOG Os Loucos :: Site dos 10 Pãezinhos | E-MAIL ::
[::..Sites..::]
:: 10 Pãezinhos
:: TIRAS
:: FOTOLOG
COMICON 2003
Papo com Eduardo Risso
ROLAND
Estúdio Pinheiros
YELLO JELLO
KAKOFONIA
Laerte
Níquel Náusea
Kitagawa
Vida Besta
Neil Gaiman
BONE
Strangers in Paradise
Omelete
Universo HQ
Quanta Academia de Artes
Macmania
[::..Blogs..::]
Samuel Casal
Allan Sieber
Gustavo Duarte
Blog de Desenho
ORBITAL
Neil Gaiman
Pullovers
[::..Editoras..::]
Terra Major
Via Lettera
AiT/Planet Lar
Dark Horser
DEVIR
Conrad
Nona Arte
Brainnstore
[::..arquivo..::]

:: 27.5.03 ::

ATUALIZAMOS O SITE dos 10 PÃEZINHOS!

Não deixe de conferir, pois já tem uma surpresa logo na primeira página! Acho que vocês vão gostar (e não deixem de comentar dizendo se gostaram ou não).
. . .

Banner



Ajude a divulgar a festa de lançamento da revista colocando esse banner acima no seu blog, com um link para os loucos aqui.
:: Fábio Moon 7:13 PM [+] ::

...
:: 26.5.03 ::
É 10 horas da noite, viu, moçada?

:: Bá 6:01 PM [+] ::

...
:: 22.5.03 ::
Ontem não teve pergunta, hoje não tem tira. Estamos totalmente imersos na finalização da nossa revista querida. Hoje quero colocar todos nosso leitores a par dos nossos planos, pra melhor planejá-los.
Estamos preparando uma festa de lançamento para o início de Junho (está logo aí). Depois disso, entraremos em contato com algumas lojas e escolas aqui de São Paulo pra vender a revista em dias especiais, previamente agendados e divulgados. Depois disso, nós entraremos em contato com alguma forma de distribuição para levar a revista para outros estados e, se possível, viajaremos para alguns lugares para vender a revista também.
Os planos são grandes, mas ainda são planos. Nós temos tido calma e é preciso que vocês também tenham.

O que eu queria perguntar hoje, e preciso da total colaboração de vocês para que dê certo, é de onde vocês são? Quero saber das cidades que vocês são e de lugares legais pra se divulgar a revista aonda vocês moram. Pode ser uma loja, uma biblioteca, a faculdade. Estamos fazendo o possível para trazer a vocês boas HQs, mas vocês precisam ajudar.

Quero os leitores que sempre ficam calados falando e dando opiniões e sugestões também. Quem não falar, não será ouvido.
:: Bá 5:31 PM [+] ::

...
:: 20.5.03 ::
Nova tira no ar, na página com o link na coluna ao lado. Comentem (todos os posts, por favor).




PS: a revista está quase pronta e os orçamentos estão caindo.
:: Bá 6:11 PM [+] ::

...

:: 19.5.03 ::
Coloquei um link para a página de tiras na coluna ao lado, pra fácil acesso. Até eu demorava pra achá-la.
:: Bá 5:41 PM [+] ::

...
O nosso blog anda meio desligado, mas estamos muito ativos do outro lado do muro, podem ter certeza. Temos grandes planos para um futuro muito próximo. Já posso até adiantar que vamos lançar independentemente uma revista de 16 páginas com a história Feliz Aniversário, Meu Amigo e que, a princípio, não será vendida em bancas, mas somente em eventos especiais, contando com a nossa presença.

Em breve daremos mais detalhes sobre isso, mas fiquem ligados. E comentem.
:: Bá 5:23 PM [+] ::

...
Esperando o telefone

"Quatro dias e ele não liga. Quem ele pensa que é?"

Essas eram algumas perguntas que passavam pela cabeça dela, sentada em frente ao seu computador, esperando pacientemente o término do seu horário de trabalho, tudo isso enquanto tranquilamente evitava realmente colocar a mão na massa e fazer qualquer uma das inúmeras tarefas que ainda a aguardavam.

"Vou ficar brava." ela advertiu para si mesma. "Aí, é melhor ele não ligar mesmo."

O telefone tocou. Ela atendeu.

"Olá?"

Uma voz do outro lado se pronunciou.

"Sei."

Um momento de silêncio.

"Não, não é daqui. A senhora deve ter discado o número errado."

Alguém desligou do outro lado da linha, e ela ficou ainda mais brava.

:: Fábio Moon 11:25 AM [+] ::

...
:: 14.5.03 ::
Se vocês pudessem contar numa HQ algo que realmente aconteceu com vocês, o que contariam? E por que? Mais importante, qual a mensagem que vocês acham que a sua história teria pra passar?
:: Bá 6:49 PM [+] ::

...
:: 13.5.03 ::
Hoje tem outra nova tira. Corram e deixem seus comentários.



:: Fábio Moon 3:07 PM [+] ::

...

:: 8.5.03 ::
Ainda explorando o lado cômico e rápido de se fazer tiras, colocamos uma nova tira na página das tiras. Confiram!

[+] ::

...
:: 7.5.03 ::
Pergunta

Analisando a onda de seqüências cinematográficas, noto que ela nada mais representa do que a vontade de se apoiar em personagens já conhecidos para criar novas histórias, na esperança de atrair os mesmos devotos do primeiro filme, assim como novos fãs. Essa característica é a base da revistas em quadrinhos, onde histórias continuam gibi após gibi, mês após mês. Fica a impressão de que você conhece os personagens e se sente obrigado a acompanhar suas aventuras só para se certificar de que ele fará o que você espera dele.
Pensando nisso, a pergunta de hoje é:

Vocês gostam de histórias em quadrinhos que continuam, onde você acompanha as aventuras de um mesmo "herói", ou preferem histórias que começam e terminam no mesmo livro ou na mesma revista?
:: Fábio Moon 3:34 PM [+] ::

...
:: 6.5.03 ::
TIRAS

Não estamos conseguindo colocar imagens aqui no blog, então resolvemos mudar de tática, pois ficar mudando a página principal do site estava ficando aleatória demais.

AS TIRAS AGORA TEM UMA PÁGINA PRÓPRIA!


Veja agora e confira a mais nova tira!!! (e não esqueça de comentar)
:: Fábio Moon 8:50 PM [+] ::

...
:: 5.5.03 ::
Doente entre os imaginários

Talvez estivesse se sentindo diferente pois estava doente, ou talvez estivesse se sentindo doente por ser diferente dos demais, mas de qualquer modo ela não estava à vontade no meio de todas aquelas pessoas.

"Pessoas", pensou. "Até ontem, elam eram apenas nomes na internet. Menos, eram apenas pseudônimos, eram reflexos de algo que talvez nem fossem, se o pudessem ser na vida real."

As pessoas discutiam com que roupa iriam à festa de hoje à noite. "Depois de meses provando como o que é mais importante é o conteúdo, a personalidade e os sentimentos, na primeira ocasião em que todos vão se encontrar, a primeira coisa que eles pensam é na sua imagem." concluiu, com certo desgosto, a garota doente.

Estava muito quente e ela se despediu o melhor que pode dos presentes. Precisa descansar antes da grande festa. Todos sorriram e ela não reconheceu nenhum sorriso amigo. Parecia que não conhecia ninguém. Talvez não conhecesse. Foi embora se sentindo sozinha.

Sozinha entra vários outros sozinhos.

Ela dormiu cedo e não foi à festa nenhuma.

. . .

Além do pequeno conto acima, colocamos uma nova tira na primeira página do site.
:: Fábio Moon 11:32 AM [+] ::

...
:: 2.5.03 ::
X-MEN 2 - Onde foi que ele acertou?

Já vi o segundo filme dos X-Men. Vi numa pré-estréia, cinema lotado, na primeira fileira. Nada contra a primeira fileira, acho até que enfatiza a grandiosidade do cinema. A tela te engole. E o que segue é a minha opinião sobre o X2.

O filme é bom, muito bem feito e, como muita gente diz, talvez seja melhor do que o primeiro. E acho que, assim como seu antecessor, é antes um bom filme e depois uma boa adaptação dos quadrinhos.

Um bom filme se preocupa em contar uma boa história para o espectador, independente de onde foi tirada a idéia. O filme do Homem-Aranha se apoia muito na popularidade dos personagem do gibi, não desenvolvendo esses personagens tanto no filme. É como se você precisasse ler as revistas para realmente apreciar os personagens. O filme do Demolidor é fraco, as referências ao gibi são meros nomes de artistas e escritores espalhados por personagens coadjuvantes, e os personagens são caricaturas mal desenvolvidas. Você não tem medo de ninguém.

O primeiro filme dos X-Men já foi o sucesso que foi pois, sem que ninguém precisasse ler o gibi, todo mundo viu o Wolverine. Ele é no filme o que é no gibi, e todos gostam dele. No segundo filme, ele é ainda mais Wolverine. Outro ponto forte do filme dos X-Men é o vilão. O Duente Verde ficou ridículo, enquanto o Magneto ficou muito bom. No segundo filme, o Magneto volta a cena, talvez não como vilão principal, mas certamente não como mocinho. A Mística volta com ele e, dessa vez, ela é ainda mais interessante.

O Mais surpreendente no segundo filme dos mutantes é o NOTURNO. Assim como o Wolverine, o Noturno toma vida na tela não como uma adaptação do que ele é no gibi, mas como ele seria no mundo do cinema. E não foram poupados esforços para que seu poder parecesse real. Tudo muito bem feito.

O filme tem uma grande surpresa. Eu não esperava. Mas faz sentido. E foi muito bem colocado no filme.

O segundo filme dos X-Men vale tanto a pena quanto o primeiro, pois é um bom filme. Vá e aproveite. E diga aqui o que você achou.
:: Fábio Moon 11:20 AM [+] ::

...
:: 1.5.03 ::
Novamente, estamos com problemas para colocar imagens no blog. A tira não entra hoje mas, no máximo até amanhã a tira estará disponível, mesmo que novamente na primeira página do site.

Tenham paciência.
:: Fábio Moon 8:09 PM [+] ::

...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?