Novo BLOG dos criadores dos 10 Pãezinhos. Muitas conversas e idéias sobre HQ, a arte e a vida.
:: Benvidos ao BLOG Os Loucos :: Site dos 10 Pãezinhos | E-MAIL ::
[::..Sites..::]
:: 10 Pãezinhos
:: TIRAS
:: FOTOLOG
COMICON 2003
Papo com Eduardo Risso
ROLAND
Estúdio Pinheiros
YELLO JELLO
KAKOFONIA
Laerte
Níquel Náusea
Kitagawa
Vida Besta
Neil Gaiman
BONE
Strangers in Paradise
Omelete
Universo HQ
Quanta Academia de Artes
Macmania
[::..Blogs..::]
Samuel Casal
Allan Sieber
Gustavo Duarte
Blog de Desenho
ORBITAL
Neil Gaiman
Pullovers
[::..Editoras..::]
Terra Major
Via Lettera
AiT/Planet Lar
Dark Horser
DEVIR
Conrad
Nona Arte
Brainnstore
[::..arquivo..::]

:: 30.6.03 ::

Arte-Final em novo dia



Meu curso de arte-final no SENAC, agora dia 3 de Julho, mudou para o dia 26 de Julho, um sábado, das 14:00 às 18:00 da tarde. Até que faz sentido. Deste modo, o evento O Mundo dos Quadrinhos acontece antes do curso e o pessoal do SENAC tem mais oportunidades de divulgação.

A mesa redonda também mudou, mas só de horário. Agora é das 19:00 às 21:00hs, ainda no dia 11 de Julho. Se você quiser ouvir um bom papo sobre quadrinhos, numa mesa comigo, com o Bá, com o Lorenço Mutareli e com vários outros quadrinhistas, não perca essa oportunidade. E é de GRAÇA!!

O evento "O Mundo dos Quadrinhos" acontece de 4 a 13 de julho de 2003, diariamente no Centro de Comunicação e Artes do Senac, localizado na Rua Scipião, 67, na Lapa (São Paulo). A entrada é franca, com exceção dos cursos. Informações pelo telefone: (11) 3866-2500.


:: Fábio Moon 4:12 PM [+] ::

...
:: 27.6.03 ::
HQ Mix


Eu e o Bá, juntamente com outros integrantes da FRONT, para receber o troféu de revista mix.
:: Fábio Moon 11:23 PM [+] ::

...
:: 26.6.03 ::
Após o HQMix, eu visitei o blog do Neil Gaiman, não aguentei e mandei uma pergunta (na verdade não era uma pergunta) para as FAQs.

Hoje fui olhar e ele respondeu!

Eu sabia que um dia eu teria algo bizarramente diferente para falar que chamasse sua atenção para que ele colocasse uma resposta no blog.
:: Fábio Moon 10:15 PM [+] ::

...
Nostalgia

Lançar revista dá nisso. Vem toda aquela sensação dormente, de uma outra época, de quando éramos sempre uma nova fornalha toda semana. Estávamos sempre produzindo, vendendo (ou não, o Bá sempre me acusa, até certo ponto com razão, que eu não vendia o fanzine), dando a cara para bater. Mais do que fazer história era fazer editorial, capa, contra-capa, responder às cartas e aos e-mail que chegavam de todo o Brasil.

E lançar revista dá um novo ânimo para fazer o que não havia sido feito ainda. Então fui escanear o resto das capas dos fanzines para atualizar a página do site que tem (ou deveria ter) todas as capas dos 10 Pãezinhos.

E então eu me reencontrei com o primeiro desenho da Úrsula...


Capa da edição número 30 do fanzine, de 18 de Setembro de 2000
:: Fábio Moon 7:11 PM [+] ::

...
SITE em ritmo da convenção de quadrinhos de San Diego

Atualizamos o site com novas imagens do que temos feito. Não deixem de conferir, porque são vários desenhos e páginas de super-heróis!

Durante o mês de Julho que está para começar, estaremos colocando no site (e quem sabe, no blog) mais imagens de super-heróis para entrar no pique da convenção de quadrinhos em San Diego.

Visitem o site e deixem aqui o seu comentário sobre os novos desenhos.
:: Fábio Moon 12:03 PM [+] ::

...
Vocês conseguem ver a imagem título novamente? Nós estamos ainda com problemas de visualização de imagens e de atualizações. O Fábio acha que é um problema com nosso IP, uma vez que isso só acontece aqui no estúdio.

Comentem o que vocês vêem, por favor.
:: Bá 10:32 AM [+] ::

...
:: 25.6.03 ::
O HQMix foi muito legal ontem, com atrasos e tosqueiras e tudo mais.

Pra início de conversa, aquele troféu era o ó, DUCARALHO. Parabéns para os modeladores envolvidos. Aí eu cheguei e já comecei a encontrar várias pessoas. Os primeiros foram o Kitagawa e o Bueno, os arquitetos do novo Quadrinho, sempre juntos em todos os eventos. Logo em seguida encontrei o Laerte e o Fernando Gonsales, bebendo umas brejas e jogando papo fora. Vejam vocês que, até agora, quase só premiados. Peguei a fila do caixa e encontrei o povo do fanzine SAGU (eles vacilaram, podiam ter levado muitos zines e vendido, ou distribuído). Desisti da minha cerveja e decidi entrar na choperia, local do evento, junto com a movimentação local. Nisso já encontrei o Sam Hart e o Zulu (também conhecido como Rod Reis, ou será que é Rod Ramos?).

Logo na entrada, todos ganharam uma cópia de um fanzine das aventuras do Homem Grilo. Acabei de olhar na minha mochila e percebi que perdi o meu exemplar, que deve ter caído no abrir e fechar da mala ontem. Uma pena mesmo. Já dentro da choperia, em todas as mesas haviam várias cópias da revista Vagabond. Bom marketing, pra quem pode. É minha chance de dar uma olhada, já que todo mundo fala bem. Cheguei então a uma mesa onde o "pessoal do FRONT" estava reunido, onde encontrei também o Daniel Esteves, o Jean, a Jan e foi aí que começaram as vendas da noite. Logo de cara já vendi umas 10 revistas, pra todos eles e pra algumas pessoas que notaram a movimentação e vieram até mim. MUITO legal.

Logo chegou o Orlando e já comprou seu exemplar da revista e ficamos papeando um tempo. Então começou o documentário sobre o Henfil. O som do evento estava péssimo, eu estava atrás do pilar e dos troféus e vi todo o documentário prejudicadamente, mas maesmo assim curti. Eu não sou da época do PASQUIM, nem me lembro das charges que ele fazia em revistas. Mas me lmebro muito bem da minha coleção do FRADIM, inesqueçíveis histórias, inacreditável traço, o humor mais negro que eu já vi ( e eu era um muleque, então adorava aquilo). Todos que não viram o trabalho do Henfil, precisam ver. Não se pode fazer HQ no Brasil sem conhecer o trabalho dele. Vão atrás.

O Serginho Groisman ainda não havia chegado, então entrou um grupo de atores apresentando um espetáculozinho com os personagens do Henfil. Não dava pra ouvir nada, o que não sei dizer se foi bom ou ruim. Depois subiu ao palco o filho do Henfil e a moça que fez o documentário, dizendo que no ano que vem fica pronto outro sobre o Ziraldo. Aí o Serginho chegou.

A premiação foi muito semelhante a todos os anos, por vários fatores. As piadas do Serginho Groisman são sempre as mesmas, assim como são sempre os mesmos causos, alguns premiados são os mesmos e por aí vai. Os primeiros prêmios já foram pro melhor desenhista Laerte e pro melhor chargista Angeli, nem discurso eles tinham porque sempre sobem lá e é difícil pensar em algo novo para se falar sobre a mesma coisa sempre. O desenhista revelação Kitagawa ficou surpreso por ter sido "revelado" somente agora, depois de tanto tempo, mas essas coisas são assim mesmo. No final da premiação, conversando com o Gual, um dos organizadores, ele me disse que o prêmio de desenhista revelação é, pra ele, o mais legal, porque é uma amostra dos quadrinhos brasileiros e do que se tem de melhor em todos esses anos. Ele ficou de me passar a relação com todos os anos e eu coloco aqui pra gente conversar mais.

Na premiação do FRONT, subiram todos os participantes presentes, incluindo assim o Fábio e eu. A Jan, sempre botando a boca, foi a porta voz da nossa trupe e, quando ela terminou, fui eu até o microfone. Falei da importância que eu via num projeto como o FRONT e de que todos os quadrinhistas iniciantes deveriam entrar em contato com a lista e participar deste processo que é super rico e de grande valia para todos nós. Depois aproveitei pra divulgar a revista, pedindo pro público comprar, mas o Sam abruptamente me tirou da frente do microfone. Nem tive tempo de falr o preço. Bom, depois disso, fui batalhar minhas vendas.

Vendi muitas revistas, ao todo vendemos umas 40, pra um monte de gente importante, conversamos com todas elas sobre quadrinhos, sobre fazer nossa prórpia revista. Foi muito legal. Um momento memorável foi, depois de vender a revista pro Angeli e pro Chico Caruso, estva conversando com o Mauro da Devir e vi, em um dos ploters do histórico do HQMix, uma foto nossa, no ano 2000, quando dividimos o prêmio de desenhista revelação. A maior foto do cartaz. Muito legal!!

Bom, resumindo porque já está longo (e podemos sempre recontar várias coisas que aconteceram por lá), foi legal, encontramos e conversamos com muita gente, vendemos nossa revista e ajudamos a divulgar nosso trabalho.

É isso aí, mais uma premiação, nesse ano cheio de coisas acontecendo e por acontecer. Continuem ligados, que só estamos começando.
:: Bá 11:05 AM [+] ::

...
:: 24.6.03 ::

HOJE É DIA DE HQMix!!!



Hoje à noite estaremos na choperia do SESC Pompéia (rua Clélia, 93) para a cerimônia do HQMix, prestigiando os vencedores e vendendo nossa nova revista!

Aproveitando o evento, vou falar um pouco sobre alguns dos vencedores:

-Laerte (desenhista nacional e tira nacional): Ele ganha todo ano. Pode procurar o histórico das premiações. Só o que muda é a categoria. Visitar a casa do Laerte é se deparar com uma coleção de estatuetas de premiações passadas. O maior problema é: ele merece. Seu trabalho continua criativo, bem realizado e continua sempre na frente do leitor. Se você publica tira, tem site, lança livro, tem peça de teatro e outras milhões de coisas, todo mundo sabe que você existe e pode ver que trabalho mostruoso você tem. Com o Laerte, acontece isso.

-André Kitagawa (desenhista revelação): seu trabalho é um dos pontos altos da revista FRONT e, após mais de um ano mostrando seu trabalho na FRONT, tava na hora dele ganhar mais reconhecimento. Ele vem dessa linha de quadrinhistas arquitetos. O Luis Gê foi um, o Bueno (também do FRONT) é outro e o Kitagawa está aí representando a classe. Muito bem. Para a revelação do ano que vem, coloco minha fichas em outro prodígio da FRONT, o Marcelo Dsalete.

-FRONT (revista mix e projeto editorial): Já faz tempo que não sai uma FRONT nova, e essa falta de edições custa caro para o leitor e para os artistas. Esse processo coletivo de seleção e produção da FRONT funciona no dinamismo e não se estiver estagnado. Mesmo continuando a produção (porque sei que os autores continuam produzindo para próximas edições), falta ainda o aprendizado que só se ganha com o material publicado, na boca do povo, esse povo que gosta, não gosta, comenta e exige qualidade. A revista FRONT é uma ótima oportunidade para que novos artistas discutam seus trabaalhos com outros artistas. É também a chance de, quem sabe, ver seu trabalho publicado (é muito mais fácil fazer uma história de quatro páginas do que um álbum de setenta). Mas deixar o material muito tempo parado acaba criando um trabalho "datado" para o progresso do artista.

Bom, acho que por enquanto é só. Digam o que vocês acham desses e de outros ganhadores (a lista dos ganhadores pode ser encontrada no Universo HQ e no Omelete, com links ao lado). E não esqueçam de comparecer no HQMix para comprar a nova revista!!
:: Fábio Moon 12:25 PM [+] ::

...
:: 23.6.03 ::
Amanhã é um grande dia para o Quadrinho nacional e para a nossa querida revista. Vamos todos ao HQ Mix pra prestigiar os profissionais merecidamente premiados, conversar com outros amantes da nossa incrível arte e vender muitas revistas.

Não achem que eu só penso em vender minha revista não, pois pretendo comprar fanzines diversos que encontrar por lá, sendo esta uma oportunidade ímpar para tal. Espero que os fanzineiros aproveitem essa oportunidade.

Sobre nosso amado blog, estamos tendo os mais variados problemas, com o nosso servidor de imagens, com a visualização dos nossos próprios posts, som os comentários. No final, tudo entrará nos eixos e continuaremos nossa jornada.


:: Bá 7:17 PM [+] ::

...
Amanhã é um grande dia para o Quadrinho nacional e para a nossa querida revista. Vamos todos ao HQ Mix pra prestigiar os profissionais merecidamente premiados, conversar com outros amantes da nossa incrível arte e vender muitas revistas.

Não achem que eu só penso em vender minha revista não, pois pretendo comprar fanzines diversos que encontrar por lá, sendo esta uma oportunidade ímpar para tal. Espero que os fanzineiros aproveitem essa oportunidade.

Sobre nosso amado blog, estamos tendo os mais variados problemas, com o nosso servidor de imagens, com a visualização dos nossos próprios posts, som os comentários. No final, tudo entrará nos eixos e continuaremos nossa jornada.


:: Bá 7:15 PM [+] ::

...
CURSO DE ARTE-FINAL

Durante dez dias, palestras, cursos e exposições acontecerão no Centro de Comunicação e artes do Senac, na Lapa, num evento entitulado O Mundo dos Quadrinhos. Logo no primeiro dia do evento (ou no que deveria ser o primeiro dia, já que todas as informações colocam como primeiro dia o dia 4 e o primeiro dia deveria ser o anterior, enfim!) dia 3 de Julho, eu estarei dando um curso de arte-final. O horário do curso é das 14:00hs às 18:00hs. O curso não é gratuito, mas eu não sei quanto custa. Visitem o site do SENAC para mais informações no evento, cursos, palestras e preços.

Aproveitando o assunto, já aviso que eu e o Bá participaremos de uma Mesa Redonda sobre HQ, Brasil Jovem Guarda, no dia 11/07 das 21:00 às 22:30 horas. A mesa redonda é de graça!

O evento "O Mundo dos Quadrinhos" acontece de 3 a 13 de julho de 2003, diariamente no Centro de Comunicação e Artes do Senac, localizado na Rua Scipião, 67, na Lapa (São Paulo). A entrada franca, com exceção dos cursos. Informações pelo telefone: (11) 3866-2500.
:: Fábio Moon 12:48 PM [+] ::

...
:: 20.6.03 ::
conservador

Ontem, atravessando a rua, eu encontrei o Laerte. Assim, na faixa de pedestres mesmo, como qualquer outra pessoa normal. Mas o Laerte não é normal. Ou é, não sei mais. Encontrá-lo no meio da cidade sem dúvida foi estranho.

Mas é sempre uma boa experiência.

Conversamos sobre quadrinhos. Nada mais apropriado, considerando o HQMix que se aproxima.

–Você ganhou de novo, né? – eu disse, sorridente.

–Você leu o que o Diego (Assis) escreveu? – perguntou o Laerte, num misto de deboche e preocupação, se referindo à coluna que o Diego escreve no Folhatten (a de segunda-feora última foi sobre o HQMix).

–Li – respondi. Basicamente, o Diego falou sobre o fato dos premiados do HQMix serem, na sua maioria, sempre as mesmas pessoas. O Laerte, por exemplo, ganha todo ano.

–Não sei se fico lisongeado ou constrangido – começou então o Laerte – mas parece que é nossa culpa o mercado de quadrinhos ainda ser muito conservador.

–De fato – concordei. Quando o Laerte fala algo, eu sempre sugiro dar respostas curtas, pois ele sempre começa um assunto e já tem um grande diálogo pronto na cabeça, então o melhor a fazer é falar o menos possível e ouvir o máximo.

–Veja a música, por exemplo. Veja o rock. Eles (do rock) se arriscam muito mais, estão muito mais abertos para o que quer que venha de novo por aí, estão sempre esperimentando e querendo conhecer o novo.

É verdade.

–Nos quadrinhos, parece que são sempre os mesmos velhões, que todo mundo já conhece, já confia.

Eu não acreditei quando o Laerte falou "velhões".

–Para nós, os velhões, é ótimo.

Mais uma vez. Velhões. Rimos. Então ele perguntou:

–E vocês?

Eu estava com a minha namorada, mas sei que ele usou "vocês" pensando em mim e no Bá. Não importa. Era a minha deixa, abri a mochila e tirei uma revista nova (agora a gente só anda de mochila nas costas, com vários "pãezinhos" frescos).

–A gente lançou uma revista nova!

Lá estava eu, no meio da rua, mostrando minha nova revista para o Laerte. E ele COMPROU um exemplar, na faixa de pedestres, como qualquer pessoa normal.

. . .

Saiu uma entrevista comigo no site Scream and Yell, onde eu falo sobre os 10 Pãezinhos, sobre gêmeos e sobre nossa nova revista e história.
:: Fábio Moon 10:50 AM [+] ::

...
:: 17.6.03 ::
Estamos anunciando com uma semana de antecedência (considerando o buraco do feriado) e com o intuito de incentivar a presença em massa de apreciadores de Histórias em Quadrinhos que:

Estaremos na festa do HQ Mix vendendo a nova revista!



A festa de entrega do 15º HQ Mix, novamente comandada por Serginho Groisman, acontecerá dessa vez no dia 24 de junho, na chopperia do Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93 - Lapa - São Paulo/SP), a partir das 19h.

Espereo muita gente lá e pretendo bater o recorde de vendas do lançamento (70).
:: Bá 7:44 PM [+] ::

...
:: 16.6.03 ::
Na sexta feira, no Funhouse, consegui vender 2 ou três (falta de controle real) revistas durante a noite. No sábado à noite, o Fábio e eu vendemos 9 e no Domingo eu vendi mais duas na fila do cinema. Tudo isso no calor da balada, à luz da lua cheia e regado à muito bate-papo, muita conversa e a boa lábia de fanzineiro.

Isso só mostra pra vocês, inicantes, que o negócio do fanzine depende de vocês sairem por aí vendendo o seu trabalho para todo mundo. Ele não fará nada sozinho, encostado ali naquela prateleira.
:: Bá 3:13 PM [+] ::

...
Novamente, o maldito disco virtual da UOL está com problemas, impossibilitando a visualização de imagens aqui no blog. Agora o problema não é nem que não dá para colocar novas imagens, isso até dá, mas ninguém consegue vê-las.

Fica então a responsabilidade de colocar, ainda hoje, algum texto de peso, impacto visual e conteúdo explosivo que vise reparar a falta que as imagens fazem.

Até o fim do dia, então!
:: Fábio Moon 2:44 PM [+] ::

...
:: 14.6.03 ::
Hoje fomos à Quanta pra vender a revista e foi ótimo! Pudemos conversar com várias pessoas interessadas em Quadrinhos, vimos o trabalho de vários estudantes e aspirantes que lá freqüentam e, muito bom, vendemos quase 40 revistas!! Se todas as vendas em loco forem assim, o nosso estoque da revista vai acabar mais rápido do que imaginamos.

Todas essas pessoas lerão a história, visitarão o site e o blog e, esperamos, deixarão comentários e indicarão pra mais amigos, ampliando assim nosso público que nos acompanha e que cresce a cada dia.

Continuem pedindo suas revistas e bolem esquemas com os amigos pra pedir tudo junto, falem com a loja da sua cidade pra que ela peça alguns exemplares. Estamos todos no mesmo barco, e temos um grande oceano a nossa frente.
:: Bá 9:15 PM [+] ::

...
:: 13.6.03 ::
Em uma semana, mais de 100 revistas vendidas, já recebemos 10 pedidos da revista pelo correio e internet. Aos poucos, as coisas vão funcionando, não é mesmo?

Começando nossa maratona de aparições e vendas da nova revista, amanhã estaremos na Quanta Academia de Artes (r. Minas Gerais 27), a partir do meio dia. Todos são bem vindos. Além de nos encontrar e garantir seu exemplar da revista, vocês terão a chance de encontrar muito mais gente interessada em Quadrinhos, podem levar os seus fanzines e trabalhos pra vender, dar ou mostrar e muito mais. Não sejam manés e apareçam.

Continuaremos promovendo encontros assim e, quem sabe, até conseguimos mesmo fazer umas viagens.

PS: Não se desesperem, pois assim que eu terminar a nova história que estamos fazendo (já tenho 5 páginas de 8), voltarei com as tiras semanais com força total.
:: Bá 3:50 PM [+] ::

...
:: 12.6.03 ::
HQ Mix

Saiu a lista dos vencedores do prêmio HQMix desse ano, referente aos trabalhos lançados no ano passado. Alguns prêmios, como sempre, se repetem. Alguns premiados, embora variando de categoria, também. Mas algumas novidades sempre surgem.

A festa de entrega do 15º HQ Mix, novamente comandada por Serginho Groisman, acontecerá dessa vez no dia 24 de junho, na chopperia do Sesc Pompéia (Rua Clélia, 93 - Lapa - São Paulo/SP), a partir das 19h. Durante os últimos anos, ela aconteceu num teatro famoso no centro da cidade, mas sempre que a cerimônia acabava os pequenos grupos se dispersavam em busca de um bar, um boteco ou mesmo uma padaria ainda aberta para se embebedarem enquanto tinham a sua dose anual de conversa sobre quadrinhos. Agora, parece que a idéia é manter todo mundo num ligar só, para a premiaçã e também para a bebedeira, o que não parece nada mau.

A FRONT ganhou o prêmio de revista mix e o prêmio de projeto editorial e, embora para nós pareça um passado distante (tantas outras histórias já foram desenhadas), foi no ano passado que foram lançadas as FRONTS com histórias minhas e do Bá. De certa forma, somos alguma parte desse mix de histórias que o FRONT tentou mostrar para o público leitor no ano passado.

O 10 na Área, um na Banheira e Ninguém no Gol ganhou o prêmio de álbum de ficção e, nesse caso, não posso deixar de ficar orgulhoso. Foi um grande projeto e eu e o Bá ficamos muito orgulhosos com o resultado da nossa história nele contida, um história sobre a grandiosidade do futebol e, também, sobre a grandiosidade das histórias em quadrinhos. Fico apenas pensando que, na realidade, acho que muita pouca gente chegou a ver o álbum, mas talvez essa premiação acorde a curiosidade do leitor para um dos melhores lançamentos nacionais do ano passado.

Aqui ficam então essas considerações sobre os resultados que, de alguma forma, nos influenciam (ou que nós influenciamos) e deixo para outro momento uma análise sobre os outros prêmios.

PERGUNTA: Qual foi a melhor história do quadrinho nacional que vocês leram no ano passado?
:: Fábio Moon 12:29 PM [+] ::

...
:: 9.6.03 ::
Fazer revista independente é um tesão mesmo. Depois de criar uma HQ nova, correr pra terminá-la em tempo, achar uma gráfica boa e com um preço justo, convidar todo mundo, só faltava mesmo a festa e a prova final: ler a história.

Nada melhor que uma festa de lançamento da sua revista, só nossa, sem dividendos nem nada que se coloque entre nós, nosso trabalho e o público. Isso é bom demais. Não saberia dizer ao certo, mas acho que foi mais gente à festa pelo lançamento da revista do que pelo nosso aniversário, o que me deu uma sensação de realização muito grande. Fazia tempo que eu não via (e sentia) o FunHouse tão cheio, e com um clima tão legal.

Bom, já estamos fazendo uma nova história que já tem até lugar (significa que estamos fazendo uma história por encomenda, paga e tudo mais. Não é legal?) e está ficando DUCARALHO! Queria poder lançar uma revista por mês, mas temos que vender essa primeiro, tratá-la com seriedade e pagar a gráfica, ver o retorno que ela merece e, então, pensar em novos projetos (sim, sempre temos novos projetos).

Ainda estamos apertados de trabalho e arrumando os esquemas com lojas e eventos mas, aos poucos, estaremos vendendo a revista por todos os lados. Espero que tenha pra todo mundo... na verdade espero que acabe!

Muito obrigado a todos que foram ao lançamento.
:: Bá 8:34 PM [+] ::

...
:: 6.6.03 ::
O lançamento

Ótimas consequências de ter feito o lançamento da nova história ontem:

-Era nosso aniversário, assim como um aniversário é comemorado no título da revista. Uma comemoração espelha a outra.

-A história se passa no FUN HOUSE, bar real de São Paulo onde se passa a história, criando quase que um tour do bar através da história.

-Alguns personagens são fictícios, alguns são reais, deixando espaço para que todos se reconheçam e reconheçam os outros.

Muita gente foi, vários amigos estavam lá. A história fala sobre amizade, nada mais providencial que lançá-la rodeado pelos amigos queridos (e por muito mais gente, alguns até futuros amigos).

E agora?

Agora é contar essa história para quem a gente puder, com a revista na sacola, debaixo do braço e onde mais a gente conseguir.

(legal é acordar hoje e JÁ receber o primeiro pedido da revista pelo correio).
:: Fábio Moon 5:18 PM [+] ::

...
:: 5.6.03 ::
É hoje! É hoje!


:: Fábio Moon 12:16 PM [+] ::

...
:: 4.6.03 ::
diálogos num bar

:: Fábio Moon 4:55 PM [+] ::

...
:: 3.6.03 ::
As revistas chegaram!

Há dois dias do lançamento, a revista chegou, linda, à nossa casa. Com cheiro de nova e tudo o mais, com capa colorida – e que capa – e com uma nova história pronta para ser lida. Não tem nada melhor do que isso.

Na verdade, tem. Melhor é o fato de termos uma história prontinha para todo mundo ler, na nossa mão, e já estarmos produzindo outra.
:: Fábio Moon 6:33 PM [+] ::

...
:: 2.6.03 ::
Ficção

Toda segunda-feira tenho que começar o dia escrevendo. Antes mesmo de tomar café, para que minhas mãos não tremam. Antes mesmo de comer um pãozinho com manteiga (o requeijão acabou e eu esqueci de comprar mais), para que minha barriga não faça barulhos satisfeitos nem movimentos digestivos indesejados. Nada pode atrapalhar o começo da segunda-feira, saindo direto da cama para a escrivaninha, abrindo o computador (que, durante conversas com garotas, se torna um charmoso caderno de esboços cheio dos mais variados desenhos) e digitando sem parar até a cabeça se esvaziar por completo. Todas as palavras, todas as imagens de todos os sonhos (porque quando você acorda aos poucos, tem vários sonhos de uma vez só), todas as idéias que você ainda se lembra da noite passada ou acabou de ter no caminho entre o cobertor e a cadeira. A cabeça vazia (e somente ela) me impulciona para mais uma segunda-feira, para mais uma semana, para mais uma jornada.

Todo esse espaço, aberto dentro de mim por ter colocado tudo para fora logo cedo numa segunda-feira de frio, precisa ser preenchido.

E eu tenho uma semana para preenchê-lo.

. . .

Nova revista tem mini-site!

Se você ainda não viu, clique aqui e veja uma prévia da nova revista e todas as informações de como conseguir a sua.
:: Fábio Moon 12:41 PM [+] ::

...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?